O projeto A hora e a vez do vestibular, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura, por meio de uma parceria entre o Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso e a Coordenadoria do Sistema Municipal de Bibliotecas, é uma oportunidade ímpar de aprofundar a compreensão e debater os gêneros e estilos literários dos nove títulos exigidos pelos vestibulares das principais universidades públicas. Serão realizados nove encontros com professores de literatura dos principais cursinhos, com a proposta de apresentar um panorama geral e refletir sobre os diversos aspectos da literatura e da experiência literária.
Auto da barca do inferno - Gil Vicente
09 de abril (sáb) – 14h – Biblioteca Adelpha Figueiredo
Memórias de um sargento de Milícias - Manuel Antônio de Almeida
16 de abril (sáb) – 14h – Biblioteca Adelpha Figueiredo
Iracema - José de Alencar
Também teremos contação de histórias para crianças:
De 4 a 10 anos.
30 de abril (sáb) – 10h – Biblioteca Pública Adelpha Figueiredo
Contando, cantando e encantando no Sítio do Pica Pau Amarelo
4 a 12 anos.
16 de abril (sáb) – 10h – Biblioteca Pública Adelpha Figueiredo
E também há a Oficina "Fanzine nas zonas de Sampa";
O projeto tem o objetivo de levar ao público uma linguagem que desenvolva e estimule a criatividade para o desenho, escrita e leitura. A ação acontece desde 2006 e conta com programação em diversas bibliotecas de São Paulo. Para participar é preciso se inscrever diretamente na Biblioteca e não tem limite de idade. Não precisa ser desenhista para participar. Quem gosta de escrever, fazer Zines também pode se inscrever!
O Professor deste ano é o talentossíssimo Edson Pelicer.As aulas serão aos sábados, das 14h às 17h. Inscrições até dia 20/04. Inicio das aulas, 30 de abril
Nenhum comentário:
Postar um comentário